Mídias OOH

Empena

A empena é uma mídia maior que o frontlight, backlight e outdoor, pois é utilizada em paredes de prédios. Fonte: It’s Ready Online

A empena é uma estrutura publicitária bem maior que as demais e é usada para veicular anúncios em paredes cegas, ou seja, naquelas onde não existem janelas nos edifícios. Logo quando surgiram, as empenas eram pintadas à mão. Mas hoje elas possuem artes impressas em lonas e iluminação frontal.

A desvantagem é que, assim como o outdoor, existem algumas cidades com leis que proíbem o uso das empenas, devido ao aumento da poluição visual. Normalmente, os contratos são feitos para cada 30 dias

A empena é uma mídia maior que o frontlight, backlight e outdoor, pois é utilizada em paredes de prédios. Fonte: It’s Ready Online

A empena é uma estrutura publicitária bem maior que as demais e é usada para veicular anúncios em paredes cegas, ou seja, naquelas onde não existem janelas nos edifícios. Logo quando surgiram, as empenas eram pintadas à mão. Mas hoje elas possuem artes impressas em lonas e iluminação frontal.

A desvantagem é que, assim como o outdoor, existem algumas cidades com leis que proíbem o uso das empenas, devido ao aumento da poluição visual. Normalmente, os contratos são feitos para cada 30 dias.

Vantagens

As empenas são excelentes soluções de mídia OOH e possuem vantagens interessantes, tais quais:

  • grande visibilidade e alto impacto já que oferecem enorme destaque à mensagem;
  • valorização da marca dependendo da localização da empena (principalmente quando usada na lateral de prédios de luxo);
  • uso variado para diversos tipos de campanhas, produtos ou marcas, mas funcionam especialmente bem para fixação da marca, imagem corporativa ou indicativo de proximidade com o ponto de venda;
  • é uma mídia imediatista, com grande alcance e capaz de impactar tanto motoristas como pedestres;
  • iluminação noturna favorecendo a visibilidade 24 horas por dia;
  • alto índice de recall.

Dicas

Assim como o frontlight, backlight e outdoor, as empenas também precisam de alguns cuidados, como:

  • escolha correta da localização, que deve ser adequada ao público que você deseja atrair ou próxima do seu ponto de venda;
  • atenção ao prédio onde a empena está (se a sua marca vende luxo e glamour, por exemplo, pode ser uma boa ideia se associar a um prédio conhecido por esse requinte ou em uma avenida que tenha relação com esses sentimentos);
  • as artes precisam ser realizadas com ótima qualidade de impressão, já que as empenas são muito grandes;
  • as mensagens devem ser sucintas e fáceis de serem compreendidas à distância;
  • a marca deve estar visível.