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Frontlight

O frontlight destaca-se por ter iluminação frontal.

O frontlight é um painel que fica preso em uma estrutura metálica. A sua área visual é bastante variada, ou seja, não existe uma medida padrão. É comum encontrar essas estruturas de 4m x 3m, 10m x 4m e até 16m x 4m. Mas tudo dependerá dos objetivos da comunicação a ser realizada.

O frontlight é um painel que fica preso em uma estrutura metálica. A sua área visual é bastante variada, ou seja, não existe uma medida padrão. É comum encontrar essas estruturas de 4m x 3m, 10m x 4m e até 16m x 4m. Mas tudo dependerá dos objetivos da comunicação a ser realizada.

Como o próprio nome sugere, a característica mais marcante do frontlight é a luz frontal que faz com que esse painel tenha uma grande visibilidade durante à noite.

Em geral, esse tipo de meio costuma ser encontrado em rodovias, mas também existem versões menores que funcionam muito bem em áreas urbanas.

Outra característica é que, de forma geral, os frontlights apenas estão preparados para receberem comunicações em lonas com impressão digital de alta resistência.

Vantagens

Alguns pontos positivos do frontlight são:

  • possibilidade de comprar apenas um ponto ou montar um roteiro com vários painéis, ajudando a chamar atenção para uma localização ou para o PDV;
  • a veiculação costuma ser mensal, mas várias empresas possuem planos flexíveis, inclusive permitindo a troca da lona durante um período determinado;
  • são ótimas opções para gerar impacto e buzz, por isso são muito escolhidos para lançamentos de produtos ou promoções;
  • exposição ocorre durante 24 horas por dia, ou seja, todas as pessoas que transitam pelo espaço acabam sendo impactadas pela propaganda;
  • é possível investir em formatos variados de frontlight, além de uso de apliques;
  • ótima qualidade de imagem;
  • pode ser instalado em vários locais, tanto em rodovias como em áreas urbanas;
  • alta versatilidade.

Dicas

Para que a sua propaganda em frontlight traga os efeitos desejados, é sempre importante seguir algumas recomendações, como:

  • as mensagens precisam ser objetivas e capazes de serem lidas em 8 segundos ou menos;
  • prefira usar artes de alto impacto, com cores contrastantes e letras grandes;
  • preste atenção em relação à escolha das cores pelo uso da luz;
  • se for fazer uma criação em sequência, pense na possibilidade de usar apliques;
  • para lançamento de produtos, promoções ou linhas, é possível usar o frontlight como teaser, com mensagens chamativas e provocantes como “vem aí”, “aguarde”, “em breve” etc. criando curiosidade no público;
  • sempre faça a impressão da arte em excelente resolução;
  • fique atento à escolha do local que precisa fazer sentido no tráfego diário do público que você deseja atingir ou estar próximo do seu ponto de venda.